No próximo dia 20 de Junho será apresentado na Biblioteca Pública de Braga (BPB) a obra “Novelas do Minho”, o 12º título da colecção “Obras de Camilo Castelo Branco”, editado pela Edições Caixotim.
Aníbal Pinto de Castro, Prof. Catedrático da Universidade de Coimbra, é o responsável pela publicação desta colecção, que inclui para além de Novelas do Minho, outros títulos bem conhecidos do autor como “ Anátema”, “Brasileira de Prazins”, “Eusébio Macário”, “A Corja”, “O Bem e o Mal”, ou “A Queda de um Anjo”. Esta colecção tem por objectivo reunir num só tomo as diversas novelas habitualmente reunidas em dois ou três tomos.
A cidade de Braga é precisamente um dos cenários onde sucedem as histórias desta obra camiliana. “Novelas do Minho” é composto por oitos novelas: “Maria Moisés”, “A Viúva do Enforcado”, “O Cego de Landim”, “Gracejos que Matam”, “O Filho Natural”, “O Comendador”, “O Degredado” e “A Morgada de Romariz”.
Esta compilação foi organizada e prefaciada por J. Cândido Martins, responsável também por outros títulos desta colecção camiliana. Luís da Silva Pereira será o apresentador desta obra. O evento realiza-se no Museu Nogueira da Silva, pelas 21h30 e a entrada é livre. Fonte da CapaEtiquetas: Eventos, Livros e afins |